terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reengenharia e ERP

Para acompanhar a complexidade dos negócios do mundo atual, os empreendedores não podem permanecer com suas metodologias antigas, que geram atrasos e consequentemente, baixa lucratividade. Promover uma reformulação, reinventar e inovar é essencial para obtenção de melhores resultados e esse é o papel da reengenharia.

Reengenharia é, portanto, a implementação de mudanças radicais visando melhorias de forma drástica, a eficácia da empresa, em todos os apectos tais como: custo, qualidade, serviço e velocidade.

Visite o link a seguir para maiores informações.

Tendo como objetivo otimizar tempo e aumentar lucros, a reengenharia pode incluir ferramentas que contribuem para essa reestruturação. Uma maneira de operar com agilidade é a utilização da ferramenta que veremos a seguir!

ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento de Recursos Empresariais)

Setores e processos trabalhando de forma interligada, ajudam e muito na eficácia, produtividade e agilidade de uma empresa, que resultará no aumento de seus lucros. Isso é o que faz o ERP: ele integra os processos da empresa para que todos girem em torno de uma base de dados alimentado por todos os setores e processos, gerando um resultado único e totalmente eficiciente.
 


 Como nos mostra a figura ao lado, todos os processos de uma organização são gerenciados por uma única base de dados. Isso permite, além de uma simples armazenagem, uma atuação mais personificada e eficaz no lidar com os clientes através de "braços" do ERP que lidaremos melhor a frente.

ou em português o Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente. Ele antecipa as informações e cria um atendimento personalizado, e pode estar dentro do ERP.
CRM (Customer Relationship Management)

Imagine que você esta falando com um atendente e a ligação cai. Ao retornar a ligação, você é atendido por outro atendente e é surpreendido quando percebe que, após colher seus dados, ele já sabe extamente o que voce deseja como se tivesse participado da conversa anterior. O que aconteceu ai? Houve uma economia no tempo, já que não houve necessidade de novamente relatar toda a história, e melhor, você se sentiu apreciado ao perceber que a empresa realmente estava interessada em te ajudar demonstrando isso ao relatar seus desejos. É isso que faz o CRM, 

Visite o link abaixo para maiores informações:



ERP (Enterprise Resource Planning - Planejamento de Recursos Empresariais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário