terça-feira, 16 de novembro de 2010

Automação

Caros leitores, o conceito para automação é: um sistema automático de gerenciamento , pelo qual seus proprios mecanismos verificam seu próprio funcionamento, ou seja, sem necessidade de interferência humana ,o que me lembra muito a saga : "O Exterminador do Futuro" .
Esse sistema não só reduz os custos, mas também aumenta a velocidade da produção, veja só que maravilha!
A automação pode ser divida em alguns ramos como:

Automação Industrial - aqui técnica são aplicadas ao controle de determinado processo industrial.Ex: Refino de petróleo, produção de madeira, etc

Automação Comercial- aqui encontramos a aplicação de técnicas especificas na otimização de processos comerciais, usando- se mais software do que hardware, como por exemplo: sistemas de controle de estoque, folhas de pagamento, contas a paga e a receber

Automação Residencial- aqui as técnicas são direcionadas para o conforto e segurança de residencias ou conjuntos habitacionais. Por exemplo:Porteiro e portões eletronicos, temperatura e ar condicionado, controle de luminosidade e ambiente.
tcnicas são aplicadas ao controle de determinado processo industrial.Ex: Refino de petróleo, produção de madeira, etc.

DILMA ROUSSEF - PRIMEIRA PRESIDENTE DO BRASIL


Final da primeira década do segundo milênio, Brasil elege a primeira mulher presidente: Dilma Rousseff. A economista e ex-ministra da Casa Civil do governo Lula, contou com o apoio do atual presidente para a sua eleição, um cabo eleitoral de peso, depois de dois mandatos de presidente e da notória preferência popular. Mas o fato é que, independentemente do partido e das alianças políticas, o momento é histórico para os brasileiros. Uma mulher assume o governo do país com o compromisso de liderar uma das maiores economias do mundo. No entanto, ainda repleta de desigualdades sociais. A eleição de Dilma é um sinal dos novos tempos. Todos os governantes eleitos possuem uma série de responsabilidades com a nação. Mas, como toda mulher, Dilma assume exercendo mais que o papel de presidente: ela se torna representante de um país, de ideais, de luta e de sonhos que viraram realidade. Dilma entra para a história, no dia 31 de outubro, como um exemplo de mulher brasileira.
São muitos os desafios do cargo, Dilma e seus aliados, assim como seus adversários, sabem bem disso. E essa história está apenas começando. Cabe ao povo, maior responsável por esse fato histórico, exercer mais uma vez seus direitos, que é cobrar por justiça e por um país melhor.

Continue lendo: http://www.bolsademulher.com/mundomelhor/a-primeira-presidente-do-brasil-103274.html

TROPA DE ELITE 2 X POLÍTICA



A saga de Nascimento continua, mas para quem pensava que a produção de José Padilha iria ficar apenas na denúncia suscinta contra a Polícia Militar do Rio de Janeiro regada de muita violência, eis que a trama ficcional brinca com fatos da história policial carioca da forma mais inteligente possível. Para quem é realmente antenado, "Tropa de Elite 2" consegue, numa mesma cena, fazer alusão a dois ou mais elementos que fizeram parte do cotidiano dos milhões de brasileiros que souberam, de alguma forma, dos acontecimentos que marcaram o Rio de Janeiro com seu estereótipo de violência. As cenas do filme, por vezes, são formadas por diferentes tomadas em dois ou mais locais diferentes - o "Hospital Samaritano" é composto pela fachada de um hospital da Rede D'or e o estacionamento do prédio da Ampla, no bairro de São Domingos, Niterói. Durante o filme é possível identificar outros cenários reais, como a fachada de alguns prédios na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo - reparem quando o filho do Cel. Nascimento (Pedro Van-Held) sofre um atentado. E, claro, a vista aérea do Morro Tavares Bastos, no Catete, QG do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). 

Veja mais em: http://redefpg.ning.com/profiles/blogs/tropa-de-elite-2-metafora-da